www.BabelMundo.com.pt
     Línguas e Culturas Estrangeiras
© 2005-2012 ducandu GmbH, todos os direitos reservados
para Marlene
English   Deutsch
Español   Italiano
Français   

Você encontra-se na nossa secção de Ajuda/FAQ (Frequently Asked Questions - Questões Mais Frequentes): Você com certeza irá encontrar todas as respostas às suas questões e as soluções para os seus problemas com o site web. Caso não consiga encontrar a informação desejada, por favor contacte-nos para o seguinte endereço de correio electrónico:


Problema/Questão

Como posso verificar se o JavaScript está activado no meu browser?

Não consigo ouvir qualquer som quando pressiono o botão com o exemplo de som ().

Como posso inserir umlauts/tremas (ä, ö, ü) ou o ß nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?

Como posso introduzir letras com acentos (à, è, ì, ò, ù) nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?

Como posso introduzir letras como o ñ  ou ç nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?



Como posso verificar se o JavaScript está activado no meu browser?

Por favor pressione este botão para testar as suas configurações de JavaScript. Se surgir uma caixa de diálogo, as suas configurações estão bem e não necessita alterar nada. Se não aparecer a caixa de diálogo após pressionar o botão, faça o seguinte:
Mozilla Firefox: Clique no menu "Ferramentas" e em seguida em "Opções". Clique no campo "Conteúdo" à esquerda e assegure-se que a caixa "Activar JavaScript" está assinalada. Em seguida clique no botão "OK".
Internet Explorer: Clique no menu "Ferramentas"e em seguida em "Opções da Internet". Clique no separador "Segurança" e pressione o botão "Nível Predefinido" e em seguida o botão "OK".

Não consigo ouvir qualquer som quando pressiono o botão com o exemplo de som ().

1) Possui uma placa de som no seu computador? Se não, não poderá ouvir o som do nosso site.

2) Possui regulador de som no seu portátil ou colunas? Verifique os botões de controlo físico do som e experimente aumentá-lo através deles.
Possui colunas conectadas à placa de som? Verifique se as ligações estão correctas e se o volume se encontra ligado e suficientemente alto.

3) Verificou o programa de gestão de volume? No lado direito da barra de tarefas encontrará um pequeno ícone com um altifalante. Dê um clique sobre ele e surgirá um pequeno controlo onde poderá aumentar o volume do som ou ligá-lo caso este esteja desligado.

4) Se ainda não consegue ouvir nada, então talvez o JavaScript possa estar desactivado nas definições do seu browser. Clique aqui para verificar as suas definições de JavaScript e para saber como proceder para resolver o problema.

5) Você não possui um complemento (plugin) necessário no seu browser:
Mozilla Firefox: Quando abrir uma página que contenha um elemento de som, deverá ver um botão no topo da página com a indicação "Instalar Complementos em Falta". Clique neste botão e uma janela irá surgir. Clique "Seguinte>" nesta janela e em seguida concorde com a Licença de Utilização do Macromedia Flash Player. Clique em "Seguinte>" uma vez mais. O complemento do Flash será instalado. Em seguida pressione "Concluir". Se necessário, carregue novamente a página (ou reinicie o seu browser). O botão azul de reprodução deverá agora aparecer na página.
Internet Explorer 6.0: Surge uma janela de diálogo pedindo-lhe que instale o Flash-Player-8. Este programa é uma simples aplicação que não irá requerer muito espaço no seu disco rígido nem tornar o seu sistema mais lento. Clique em "Instalar" e espere alguns segundos até que a instalação esteja concluída. E já está! Você poderá em seguida usar o reprodutor de som no nosso site web (não é necessário reiniciar o browser nem o computador). Caso não apareça a caixa de diálogo, vá ao menu "Ferramentas" -> "Opções da Internet" -> "Programas" -> "Gerir Suplementos". Marque na lista apresentada o objecto "Shockwave Flash" e clique no botão "Actualizar ActiveX". Em seguida reinicie o Internet Explorer. Agora já deverá funcionar.

Como posso inserir umlauts/tremas (ä, ö, ü) ou o ß nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?

1) Os nossos algoritmos são muito flexíveis e permitem múltiplas respostas, sempre que um umlaut/trema ou ß são requeridos. Você pode sempre escrever 'ae', 'oe', ou 'ue' em vez de 'ä', 'ö' or 'ü', respectivamente e evitar o ß escrevendo 'ss'.

2) Cada campo de entrada, para o qual este problema é relevante, tem de ter um botão de umlaut/trema () à sua direita. Se clicar neste botão, a letra antes do cursor - se é 'a/A', 'o/O', 'u/U' ou 'ss' - será convertida para 'ä/Ä', 'ö/Ö', 'ü/Ü', ou 'ß', respectivamente.

Como posso introduzir letras com acentos (à, è, ì, ò, ù) nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?

1) Os nossos algoritmos são muito flexíveis e permitem múltiplas respostas, sempre que um acento é requerido. Você pode sempre omitir os acentos se assim o desejar.

2) Cada campo de entrada para o qual este problema existe possui um botão de acentuação () à direita. Quando clicar neste botão, a letra antes do cursor (se 'a', 'e', 'i', 'o', 'u') transformar-se-à em 'à', 'è', 'ì', 'ò' ou 'ù', respectivamente.

Como posso introduzir letras como o ñ  ou ç nos campos dos exercícios/exames ou nos treinos de vocabulário?

1) Os nossos algoritmos são muito flexíveis e permitem múltiplas respostas, sempre que um ñ ou um ç são requeridos. Você pode sempre omitir a cedilha no ç e escrever n em vez de ñ sem qualquer problema.

2) Cada campo de entrada para o qual este problema existe possui um botão de acentuação () à direita. Quando clicar neste botão, a letra antes do cursor (se 'n' ou 'c') transformar-se-à em 'ñ' ou 'ç', respectivamente.

 Você não iniciou
 a sua sessão.
  iniciar/registar-se

Conselho
Se não consegue encontrar a resposta à sua questão nesta página web, por favor sinta-se livre em contactar-nos e colocar-nos ao corrente sobre um problema específico do nosso site web. Pode escrever-nos via correio electrónico para
Passe a palavra
Informe os seus amigos sobre o nosso novo site.

Clique aqui para notificá-los.
Esquema de cores
voltar ao topo